7.10.10

Voltando ao dia-a-dia

Voltar a rotina inclui ler emails, ficar atualizada. Acompanho as notícias do Brasil e antes das férias tinha lido que Tiririca era candidato a Deputado Federal por São Paulo pelo Partido da República (PR), achei um absurdo, como poderiam permitir isso, o pior que ele foi eleito com 1,3 milhão de votos!!!

Já li sobre o teste para saber se ele é ou não analfabeto, um texto e ditado, risos, como se isso fosse o suficiente para saber se alguém é analfabeto, no Brasil para sair desse grupo, basta saber assinar ou escrever o nome, então a pessoa não é mais considerada analfabeta.

O que mais me chocou foi o triunfo dele e com certeza quem votou nele, não se ama e muito menos o Brasil. Decepciona ver que nada parece mudar e que a sociedade ainda não sabe o seu papel, que ao eleger seus Deputados, Vereadores, Prefeito, Governadoesr e Presidentes com conscientização política e poder exigir seus direitos de cidadão.

Por outro lado, enquanto não mudar a lei de Obrigatoriedade de Votar no Brasil, não se mudará muito, e o Direito de Votar se escracha por muitos que se sentem na Obrigação e não Dever civil de votar.
____________________________________________________________________________
Teste de alfabetização

A legislação eleitoral não determina o formato da prova, que apresenta variações de acordo com o juiz ou estado onde é aplicada. Em São Paulo, de acordo com a assessoria da PRE, a prova ao qual Tiririca pode ser submetido é composta de duas etapas.

Na primeira, ele receberia um texto simples para fazer a leitura em voz alta do conteúdo. Em seguida, seria submetido a um ditado e teria de escrever o que ouve. “Não quer dizer que tem que estar com grafia boa ou ortografia correta”, lembra o promotor, defendendo que não é exigido alto grau de instrução e que a alfabetização mínima é exigida dos candidatos na Constituição.

Nenhum comentário: