28.8.11

Diário de uma atleta de cristo

Desde do começo de agosto comecei a correr novamente, sim novamente, eu já tinha iniciado uma vez em 2005, eu saia por volta das 07:30 da manhã e caminhava 3 Km e voltava correndo, era quase todos os dias e me sentia com a alma aliviada, aquela sensação missão cumprida, mas quando comecei a trabalhar já não dava, primeiro o meu horário de serviço dàs 09:00 horas até às 16:00 horas, chegar em casa fazer algum dever doméstico e depois preparar a janta , quando ia ver já era tarde e a preguiça começou a dominar, conclusão parei de fazer minha  atividade esportiva, porém aquele sentimento de culpa sempre assombrava  se não fosse só isso alguns kilogramas também, apesar de nunca ter sido gorda.
Foram dois anos de total preguiça, que vergonha reveler isso!

Em Julho de 2008 tomei uma atitude definitiva para acabar com isso, me matriculei em uma academia e o ânimo de ficar de bem comigo e dar adeus a fadiga.

Então comecei a ir 3 – 4 vezes por semana, depois do serviço ir para casa, fazer os deveres domésticos, cozinhar e ir para a academia, no começo na academia fazia:

15 minutos de aquecimento – Crosstrainer
3 X de Zirkel (são 10 equipamento e a duração de cada exercício é 1 minuto , 30 segundo de pausa, 4 minutos de ergometrica e crosstrainer

Nos sábados corria na esteira as vezes 45 minutos e o zirkel, já que a minha mensalidade incluia todas as atividade oferecidas pela academia dei uma olhada no planejamento de aulas e experimentei tudo que segue abaixo:

Step : olhando de fora achei a aula interessante, então fui participar, se tinha alguém completamente perdida em coordenação essa pessoa se chamava Betty, não acertei nenhum comando, mesmo com a ajuda do espelho que tinha na sala, foi uma hora que para mim foi como se eu tivesse ficado uma vida lá dentro, eu sei que poderia ter saído antes da aula, mas não queria “desistirr” assim tão fácil, no final a aula me venceu, NUNCA mais me atrevi a paprticipar, risquei do meu planejamento.

Pilates: Essa me parecia so uma questão de equilibrio. Lá estou eu me esticando , equilibrando, cada movimento em segundo, a música baixa e escutando a instrutora falando “ agora estica a perna esquerda, respirar para dentro agora respire para fora…” os exercícios adorei, mas faltou alg , a música, teria que ser algo mais power, essa ainda fiz algumas vezes, o que atrapalhava era os horários, fazia quando dava.

Yoga: Foi bom , mas muito Zen para meus nervos, cheguei a relaxar tanto que dormi um pouco, e no final  me senti xoxinha, desisti  da aula, queria algo que depois eu saisse com mais energia e feliz.

Kikickbox: Essa era uma aula que fiz com prazer além da instrutora ter um corpo super treinado (ela  inspirava ) as músicas eram legais, e alta, adoro música alta, acompanei bem essa aula.

Spinning: essa aula era a minha predileta, especialmente com o instructor sempre de bom humor e selecionava músicas legais, as aulas eram realmente power.  Mesmo  nos dias que não tinha eu pegava a bicicleta e treinava.

Depois de 3 anos rescindi o contrato e agora tenho que levar firme em não parar de treinar, tanto faz como o tempo estiver, sempre treinar pelo menos 3 X por semana no mínimo 1 hora.

Então comecei de a correr e estou tentando no mínimo 8 e no máximo 10 Km, fazer um pouco de musculação. Apesar que na semana depois de correr 10Km e ter trabalhado o dia inteiro, a bateria está fraquinha, entao procuro fazer um pouco de barriga e alongamento.

Para comemorar está nova fase, vou participar da maratona de rua daqui da cidade, serao 10Km.

Os treinos são as terças, quintas – feiras, sábado e domingo. Confesso que tem dias que estou morta só de pensar em correr, mas ai bate aquela voz do bem Não betty, vc tem que ir, a outra voz que ainda não sei dizer se é do mal, fala bem baixinho fala Não, hoje não, vamos matar hoje.

A primeira vence e lá vou eu, começo a correr, o corpo frio parece que demora a chegar o ânimo, aquela segunda voz bem baixinho: Não se esforça, vamos caminhar bem devagar, eu falei para você matar o treino hoje.

Até agora a voz do bem está vencendo, começo e quando me sinto aquecida, aumento meu ritmo e não me desconcentro da minha meta em fazer os 10Km por treino.

Este foi um resumo deste diário, tentarei a cada treino escrever a sensação no final e o tempo que estou levando para concluir a minha meta.

Um comentário:

Papel Flor disse...

Nao de ouvidos para essa vozinha "saramaligna". Contiune firme e forte, estamos torçendo por ti!! Bjs