2.6.10

2 de Junho, faltam 5 dias para o dia D!

Hoje seria o encontro com a Turminha do Bem

Para variar o dia está feio, com garoa, frio e eu deveria estar na escola que dou aula (aula de Word, Powerpoint e Internet), para 3. idade, não fui, estou em casa, não foi preguiça, quando cheguei na estação para pegar o trem, estão em manutenção nos trilhos e mudou os horários e o trem que poderia pegar, chegaria na cidade que dou aula, Mühldorf, quase às 14:00 horas e sair de lá às 16:00 horas, para chegar em casa por volta das 18:00 horas, pensei não dá, um dia desse e fora isso meu marido deve pegar a moto hoje, não quero perder o momento quando ele chegar em casa.

Falando nisso, não ligarei, prefiro esperar.

PS.: São 15:24 horas e meu marido me ligou avisando que já pegou a moto!!!

Ter alguém te esperando em casa

Cheguei em casa e a minha gata, Tigui, ficou toda contente correu pelos cantos e me chamou para brincar e ficar com ela na sacada, acho que ela pensa que somos da mesma espécie, mas isso durou um pouco mais de meia hora, para um felino foi um esforço físico e precisa descansar, recompor as energias, está aqui do meu lado fazendo um cochilo.

Mas não é sobre a Tigui que eu vou escrever, conversando algum tempo atrás com uma amiga, ela me disse, que era duro chegar em casa e não ter ninguém esperando por ela e que isso batia uma solidão, por consequência não sentia vontade nenhuma de chegar em casa, apesar dela ter amigas e sair bastante, mas mesmo assim, a gente não vive na rua, no escritório, nas discotecas etc.

Quando ela me contou isso, fiquei procurando algumas palavras certas, não encontrei e só pude dizer "imagino", foi mentira minha, não "imagino", porque nunca passei por esse sentimento de solidão, mas o que eu poderia dizer; algo do tipo: ah amiga não fica assim, isso passa, ou, vc não é unica pessoa que sente isso, ou, deve ser os tempos modernos, naquele momento não encontrei palavras que pudesse consola-la e me senti egoísta por não ter uma palavra de conforto e só disse “imagino”.

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.

George Eliot
Mas uma coisa eu sei, que sou felizarda em ter alguém me esperando e no fundo todos querem em algum momento chegar no seu refúgio, o lugar que recarregamos as nossas energias, que é nosso Lar e ter alguém te esperando faz você feliz, alivia teu stress e se sentir um ser importante para "Alguém", mesmo que esse "Alguém" seja seu bicho estimação.

Um beijo



Um comentário:

ELIANE disse...

Betty querida...parabens pelo blog ficou a sua cara, sensível, inteligente! Beijos, Eliane