7.10.10

Remoendo o que já passou, não vale a pena!!!

Não tenho o hábito de ficar remoendo coisas desagradáveis, o que passou, passou e vamos em frente, procuro dizer para as minhas amigas carregarem na bagagem somente as coisas boas de cada fato da vida e que nos erros também se pode tirar coisas positivas, só isso que importa.

Claro que há erros que parecem fantasmas, não quererem ser esquecidos ou somos nós mesmo que não queremos apagá-los? Seja como for , porque temos essa “arte” de remoer o que nós dá tristeza? Alguém já se perguntou isso?

Eu fiquei me perguntando isso, depois de uma conversa com uma amiga, que revelou uma ferida que marca sua história. Claro que cometemos erros, alguns talvez nos envergonhamos de contar até mesmo para a nossa alma, mas fazer o quê? Nos punir e caminhar sempre para a infelicidade remoendo só as coisas ruins e não nos permitirmos em ser feliz, esquecer os momentos alegres da vida, talvez assim, os erros se apagariam. Seria fácil se fosse assim, mas não tem como apagar e voltar o tempo.

Me perguntei também, porque se sentir culpada com nossas atitudes? Nunca sabemos ao certo se as decisões tomadas são as corretas. Nos prendemos na típica frase: Se eu tivesse.... ou seja, sempre pensando que a outra alternativa teria sido melhor a que decidimos caminhar. Acredito que não há decisão certa e nem errada, decidimos pelo momento que vivemos e que não deveriamos julgar os outros por tomarem decisões que não convém ao nosso moralismo.

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de AMOR e quebrei a cara muitas vezes! Já CHOREI ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para ouvir a voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! Viva! Não passo pela vida… você também não deveria passar! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."

Charles Chaplin


Este texto dedico à voce, que nada mudará meu carinho e continuo te considerando a minha melhor amiga de infância.


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada, vc tambem é minha melhor amiga da infancia...

bjs